quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Projeto de Férias - Tarefa 20


Desejo pra todos que acompanham o Blog das Escoteiras um dia verdadeiramente glorioso!!!

TAREFA 20

Para a tarefa 20, vou transcrever um capítulo do Escotismo para Rapazes, em que B.P. aconselha:

Escolha Uma Carreira

Esteja bem preparado para o que possa acontecer consigo no futuro.

Você deve estar aprendendo uma profissão adequada a economizando para investir nessa profissão, para que se possa manter enquanto não obtiver emprego na sua profissão futura.

E tente aprender uma segunda profissão, que lhe será útil no caso da primeira falhar, o que às vezes acontece.

Muitos "malandros" e "boas-vidas" têm fracassado no mundo, mas nunca encontrei um fracassado entre os jovens que estavam inicialmente imbuídos de um desejo real de trabalhar; que tinham a capacidade de aguentar firme no serviço; que agiam direito, e eram abstêmios.

Completando o que B.P. aconselha sobre as profissões, quero afirmar o poder do estudo.

O estudo é a única coisa que ninguém poderá lhes roubar. A pessoa que aprende e desenvolve sua inteligência é bem quisto por todos.

Todas as empresas querem contratar bons profissionais. E para ser um bom profissional, você tem que se aperfeiçoar. E isso só se conquista através do estudo.

Bem, a tarefa de vocês é pesquisar sobre profissões. Pesquisem aqueles que vocês desejam exercer, e busquem informações sobre como se especializar nelas (fazer uma graduação? um curso técnico? curso de informática? Ser bilíngue?).

Se preparem para seus futuros!!!

Aprendam mais sobre as profissões que almejam exercer!!!

Abraços carinhosos,

Chefe Laila

2 comentários:

  1. A medicina é uma das áreas do conhecimento humano ligada à manutenção e restauração da saúde. Ela trabalha, num sentido amplo, com a prevenção e cura das doenças humanas num contexto médico. É a área de atuação do profissional formado em uma Faculdade de Medicina.

    Segundo a Organização Mundial da Saúde, saúde não é apenas não ter problemas como o câncer, diabetes, entre outras. Consiste no bem estar fisico, mental, psicológico e social da pessoa. É um estado cumulativo, que deve ser promovido durante toda a vida, de maneira a assegurar-se de que seus benefícios sejam integralmente desfrutados em dias posteriores.[1] Nesse contexto, diretrizes de organizações supra-nacionais compostas por eminentes intelectuais do globo relacionados à área de saúde estabeleceram um novo paradigma de abordagem em medicina.

    O Santo Patrono da Medicina é o Apóstolo São Lucas.
    Para formar-se médico o aluno deve estudar em uma Faculdade de Medicina, em período integral, durante seis anos. Após formar-se médico, pode-se fazer especialização, sendo a mais importante a residência médica, com duração de dois anos ou mais, dependendo da especialidade e sub-especialidade. Para entrar em um programa de residência médica, o médico deve ser aprovado e classificado em concurso de âmbito nacional e, devido ao grande número de médicos que se formam a cada ano, vem aumentando o número de profissionais que não conseguem ser aprovados neste concurso. Estes médicos acabam optando por fazer especialização em curso normal de pós-graduação, que muitas vezes não apresentam o mesmo nível de qualidade exigido para um programa de Residência. A Medicina tem dois aspectos: é uma área de conhecimento (isto é, uma ciência) e é uma área de aplicação desse conhecimento (as profissões médicas). Na medicina, podemos destacar a Odontologia, que tanto no Brasil como em Portugal já constitui um curso independente.

    A Medicina baseada em evidências é uma tentativa de ligar esses dois aspectos (ciência e prática) através do uso do método científico, buscando através de técnicas e pesquisas científicas o melhor tratamento para um determinado paciente.

    Às vezes, pode ser difícil distinguir entre ciência médica e profissão em Medicina. Os vários ramos especializados da Medicina são estudados por ciências básicas especializadas e por correspondentes profissões médicas, igualmente especializadas, que lidam com órgãos, sistemas orgânicos e suas doenças. As ciências básicas da medicina freqüentemente são as mesmas de outras áreas da ciência da saúde ou ciência médica como a biologia, a física, a ciência veterinária e a química.
    Existem várias áreas ligadas à ciência da saúde ou ciência médica: odontologia, serviço social, psicologia, enfermagem (o cuidado com o paciente doente), farmácia, biomedicina, fonoaudiologia, educação física fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, protética e bioengenharia

    ResponderExcluir
  2. Quando eu crescer eu quero ser jogador de futebol!!!! haha

    ResponderExcluir