Oláaa escoteirassssssssssss,
Olha eu aqui de novo. E dessa vez é para fazer algo em função de vcs.
Durante esse mês quero ouvir opiniões de jogos, podem pedir o jogo que desejarem. E a medida que puder, aplicarei o jogo a vcs. Mas é claro, que antes de aplicar o jogo verei se é possível, olhando segurança, disponibilidade de materiais e de Chefes.
Então, vamos lá. Esse espaço é totalmente de vcs.
Aguardo retorno
CH. Cora
RALAAAAA!!!
ResponderExcluirUMA REUNIÃO SÒ PRA SUJAR E MUITO!
haha
dakelas q gosto muito
Nome: Caça às Bruxas do NorteYork
ResponderExcluirMaterial: Lenços Escoteiros, esponjas, balde de água e tinta guache (não tóxica)
Desenvolvimento:
Todos os jovens são marcados com uma cruz (ou outro símbolo) no braço direito. É a marca do feitiço das bruxas de NorteYork. Dois dos jovens são escolhidos como os ‘caçadores de bruxas'. Esses dois jovens terão lenços amarrados na cabeça (cobertura para diferenciar) e trazem consigo uma esponja molhada. E cabe-lhes ‘libertar' as pessoas do feitiço, bastando tirar a marca do braço. Os jogadores ‘libertados' serão novos caçadores. Ao final do jogo, vencerão as bruxas se sobrarem pelo menos duas delas. E os caçadores se não sobrar nenhuma das bruxas. O jogo terá um tempo determinado.
rapel e falsa baiana!
ResponderExcluirCarta Prego na cidade ( cora, tipo akele q vc me contou)haha
ResponderExcluirDeve ser muito bom
e carta prego normal tb
RAPEEL E FALSA BAIANA ! Carta prego tbm é boa . atividades de rala ..!
ResponderExcluirMaterial: 10 latas vazias de refrigerante em lata com números colocados em baixo de 01 a 10, Descrição: Cada patrulha irá escolher um jogador. Um jogador por vez, quando o Chefe apitar, jogará a bola de borracha, tentando derrubar as latas que estarão empilhadas em forma de pirâmide sobre uma mesa. O número das latas que sobrarem corresponde ao artigo da Lei que a patrulha deverá falar sem errar. E assim, de patrulha em patrulha, vencendo a que acertar mais itens da Lei e derrubar mais latinhas.
ResponderExcluirEU ACHEI ESSA INTERESSANTE .
bom, qualquer coisa que nao suje né ??? Vocês nao podem ouvir a marina hahaha' . Podem dar igual aquela vez que ao invés de ser carta pergo eram exercicios de matematica (unica coisa que eu consegui ajudar ) , seria muuuuito bom ;D
ResponderExcluirseria bom,a ideia da lele.
ResponderExcluirmas fala q num seria bem melhor se fosse carta prego ( podia ser ate do jeito da lele)mas tivesse q passar em falsa baiana, fazer rapel e atv de rala?
é mesmo, boa ideia.haha
junta os 4, vai dar uma excelente atv
haha
nao, tudo que pessoas, descoordenadas como EU, possam cair nao é uma boa ideia hahaha e nem atividades de rala, depois eu mando a marina lavar a minha roupa se for o caso HAHAHAHA
ResponderExcluirbom é cair e sujar. se cair é só levanta ( e do chão não passa).haha e se sujar depois lava as roupas e toma banho, ai fika limpin de novo! resumindo: atv de rala.haha
ResponderExcluirBuldogue
ResponderExcluirDuração: De 10 a 20 minutos
Material: Nenhum.
Nº de Participantes: De 10 a 40.
Formação: Toda a tropa, com um elemento no centro da quadra como "Buldogue".
Local: Externo.
Aplicável para: Escoteiros, seniores e pioneiros.
Objetivo: Agilidade e desenvolvimento físico.
Observação: Atentar para que o jogo não se torne violento.
Desenvolvimento:
A Tropa é colocada no lado de fora de uma quadra ou área demarcada, deixando um elemento dentro desta quadra como "buldogue". Os elementos saem todos juntos, tentando atravessar a quadra sem ser pegos. Para que um elemento seja considerado "pego", deve ser levantado do chão pelo "buldogue". Ao ser erguido, se tornará também um buldogue, e também tentará pegar os elementos, a partir da próxima rodada.
EMERGÊNCIA 190
ResponderExcluirQuantidade de Ajudantes 1
Duração média em Minutos 30
Quant. mín. participantes 8
Quant. máx. participantes 32
Local para Atividade AR LIVRE
Atmosfera para Atividade TODAS
Itens para Atividade
Lenço, cinto, bastões, caixa de 1os socorros (se tiver)
Fundo de Cena
Nenhum
Regras para Atividade
Cada monitor irá simular que sofreu um acidente, e os demais membros deverão socorrer o monitor dentro do que aprenderam sobre primeiros-socorros. Sugestão: cada patrulha socorrerá um monitor que não seja o seu.
CONQUISTA DO CÍRCULO
ResponderExcluirDuração média em Minutos 10
Quant. mín. participantes 8
Quant. máx. participantes 32
Local para Atividade AR LIVRE
Regras para Atividade
Para: Escoteiros e Seniores
Desenha-se um círculo no chão, tendo cuidado que o solo não seja muito duro, já que ocorrerão várias quedas. Os participantes entram no círculo e colocam suas mãos nas costas, ao sinal cada um tenta retirar seu oponente do círculo, sem usar as mãos. Vão sendo eliminados aqueles que saírem do círculo com qualquer parte do corpo e ganha o último que restar dentro.
Pode-se variar aumentando ou diminuindo o círculo, segundo o peso dos participantes, etc.
Os Eletricistas
ResponderExcluirDuração: De 5 a 10 minutos
Material: Corda, Sisal.
Nº de Participantes: De 4 a 32.
Formação: Por patrulhas.
Local: Externo.
Aplicável para: Escoteiros, Seniors.
Objetivo: Adestramento de nós.
Desenvolvimento:
Uma corda esticada entre dois postes ou árvores representa um fio de alta tensão. As patrulhas estão formadas em filas, atrás de uma determinada marca, onde cada elemento tem um pedaço de sisal ou cordão. As patrulhas são equipes de manutenção da rede elétrica e, ao sinal do chefe, devem ir se revezando para emendar seu pedaço de "fio elétrico" na corda, ou se outro elemento da patrulha já amarrou um pedaço na corda, emendar seu pedaço de fio no fio colocado pelo último companheiro. A pontuação dada a patrulha que terminar primeiro, com pontuação extra para todas as patrulhas para cada nó correto utilizado na emenda. Variação: o chefe pode exigir um nó específico para cada rodada.
Apagavela
ResponderExcluirCada patrulha tem uma (ou várias ) vela acesa colocada dentro de um círculo onde ninguém pode entrar. Cada integrante da tropa tem uma seringa. O objetivo é encher a seringa com água em uma das panelas que fica no centro da quadra e tentar apagar as velas das demais patrulhas. Vence a patrulha que ao final do jogo tiver o maior numero de velas acesas.
Material: uma seringa por senior, uma ou mais velas por patrulha.
Estoura Canela
ResponderExcluirCada participante prende um balão de gás atrás de cada tornozelo. O objetivo é, com os pés, estourar os balões dos membros das outras equipes. Quem tem seus dois balões estourados sai do jogo. O objetivo é ser a última equipe / participante a sobrar.
Material: dois balões de gás por participante + balões reservas.
Corrida de Biga
ResponderExcluirDuração: 20 minutos
Material: Sisal, bastões.
Nº de Participantes: De 8 a 32.
Formação: Por patrulhas.
Local: Externo.
Aplicável para: Escoteiros, Seniors.
Objetivo: Amarras, força, velocidade.
Desenvolvimento:
Este jogo é dividido em 2 fases. Na primeira, os escoteiros fazem, utilizando 3 bastões e o sisal, façam o mais rápido possível um "triângulo"(as "bigas") com amarras quadradas ou paralelas. Com as bigas prontas, é realizada uma corrida, onde um elemento é carregado na biga pelos outros, que seguram nas extremidades do triângulo. A corrida é de revezamento, e ao final são contados pontos a favor para as patrulhas que chegarem primeiro, pelas melhores amarras e pelas bigas que resistirem mais.
Quem Fica com o Bastão
ResponderExcluirDuração: De 5 a 15 minutos
Material: Bastão.
Nº de Participantes: De 10 a 32.
Formação: Duas Equipes.
Local: Externo.
Aplicável para: Escoteiros, Seniors.
Objetivo: Força Física, Espírito de Equipe.
Desenvolvimento:
Todos segurando o bastão, o bastão na vertical e cada equipe no seu lado. Ao sinal, cada equipe tentará levar a outra equipe até um ponto determinado (1m a 1,5m do ponto inicial). Ganha a equipe que conseguir levar a outra até esse local.
Variantes: Em vez de frente a frente, as equipes formam-se de costas para o bastão.
Em vez de em pé, ficarão ajoelhados.
Em vez de puxarem, empurram o bastão.
Bastão no chão antes do início.
TORPEDO
ResponderExcluirDuração média em Minutos: 5
Itens para Atividade
- Bambu grande
Fundo de Cena
Em plena guerra, seus submarinos precisam atingir alvos inimigos, através de poderosos torpedos, mas cuidado pois eles tem que ser muito precisos, os alvos mudam de posição.
Regras para Atividade
As equipes se posicionam em fila segurando o bambu acima das cabeças, este é passado para frente sem que os elementos andem. Quando o último elemento ficar sem o bambu na mão ele se coloca a frente da equipe se posicionando e ajustando sua posição em relação aos alvos.
O objetivo é fazer com que o bambu toque o alvo.
A equipe que chegar primeiro vence o jogo.
Na minha opnião tinha qi ter bastante atividade de 'RALO' não escrevi errado não , nao é rala é RALO pra vcs sofrerem bastante assim com eu sofri !KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirtbm devia ter um jogo na cidade , tipo pra ir em todas as igrejas ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
pra que rapel e falsa baiana? quando chegarem na ''Mafeking'' farão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
eu tbm acho qui podia voltar a ter em acampamentos prova de coragem !
e aposto que a marininha vai me apoiarr porq ela adora um barrrrro e quase nao gosta de correr né?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O Atalaia || , vcês tão fazendo muita falta , mesmo que não pareça viiu ? afinal passei 4 anos ai né ? amo muito cada uma de vcs !
logico q concordo neh mel.haha
ResponderExcluirvc ta fazenu falta na tropa...num quer voltar não?haha
oo Marininhaaa , voltar eu não posso não , mais da que a pouco vc vem pra Mafeking tbm viu ?
ResponderExcluirUAHUAHUAHUAH
Concordo com a Mel... bota esse povo pra rala ae Coraa!! kkk
ResponderExcluirpq quando elas chegarem na "Mafeking" vao estranhar menos!! HOHO'
beijos garotas, e boa sorte!
Thainá
daki a pouco? dois anos!haha
ResponderExcluirmas eu gosto da atalaia II! ai vou sentir saudades desse povin!
ResponderExcluirRAÍSSA DISSE...
ResponderExcluirGOSTO MUITO DE TOCAIA
15 DE MAIO DE 2011
e também adoro atividades de rala
ResponderExcluirMeninas do meu coração, to vendo que todas amam atividade de rala. Então, deixem cmg...em breve vcs terão uma atividade de rala de entrar pra historia. Mas só uma duvida, vcs preferem comer bicho de coco ou bicho de goiaba???
ResponderExcluirCh. Cora Coralina
isso ai cora!
ResponderExcluirbom, goiaba. por q se eu comer o proprio coco eu ja passo mal, imagina entao o bicho?