terça-feira, 10 de maio de 2011

OPINIÕES DE JOGOS.

Oláaa escoteirassssssssssss,
Olha eu aqui de novo. E dessa vez é para fazer algo em função de vcs.
Durante esse mês quero ouvir opiniões de jogos, podem pedir o jogo que desejarem. E a medida que puder, aplicarei o jogo a vcs. Mas é claro, que antes de aplicar o jogo verei se é possível, olhando segurança, disponibilidade de materiais e de Chefes.
Então, vamos lá. Esse espaço é totalmente de vcs.
Aguardo retorno
CH. Cora

29 comentários:

  1. RALAAAAA!!!

    UMA REUNIÃO SÒ PRA SUJAR E MUITO!
    haha
    dakelas q gosto muito

    ResponderExcluir
  2. Nome: Caça às Bruxas do NorteYork
    Material: Lenços Escoteiros, esponjas, balde de água e tinta guache (não tóxica)
    Desenvolvimento:
    Todos os jovens são marcados com uma cruz (ou outro símbolo) no braço direito. É a marca do feitiço das bruxas de NorteYork. Dois dos jovens são escolhidos como os ‘caçadores de bruxas'. Esses dois jovens terão lenços amarrados na cabeça (cobertura para diferenciar) e trazem consigo uma esponja molhada. E cabe-lhes ‘libertar' as pessoas do feitiço, bastando tirar a marca do braço. Os jogadores ‘libertados' serão novos caçadores. Ao final do jogo, vencerão as bruxas se sobrarem pelo menos duas delas. E os caçadores se não sobrar nenhuma das bruxas. O jogo terá um tempo determinado.

    ResponderExcluir
  3. Carta Prego na cidade ( cora, tipo akele q vc me contou)haha
    Deve ser muito bom

    e carta prego normal tb

    ResponderExcluir
  4. RAPEEL E FALSA BAIANA ! Carta prego tbm é boa . atividades de rala ..!

    ResponderExcluir
  5. Material: 10 latas vazias de refrigerante em lata com números colocados em baixo de 01 a 10, Descrição: Cada patrulha irá escolher um jogador. Um jogador por vez, quando o Chefe apitar, jogará a bola de borracha, tentando derrubar as latas que estarão empilhadas em forma de pirâmide sobre uma mesa. O número das latas que sobrarem corresponde ao artigo da Lei que a patrulha deverá falar sem errar. E assim, de patrulha em patrulha, vencendo a que acertar mais itens da Lei e derrubar mais latinhas.

    EU ACHEI ESSA INTERESSANTE .

    ResponderExcluir
  6. bom, qualquer coisa que nao suje né ??? Vocês nao podem ouvir a marina hahaha' . Podem dar igual aquela vez que ao invés de ser carta pergo eram exercicios de matematica (unica coisa que eu consegui ajudar ) , seria muuuuito bom ;D

    ResponderExcluir
  7. seria bom,a ideia da lele.
    mas fala q num seria bem melhor se fosse carta prego ( podia ser ate do jeito da lele)mas tivesse q passar em falsa baiana, fazer rapel e atv de rala?

    é mesmo, boa ideia.haha
    junta os 4, vai dar uma excelente atv
    haha

    ResponderExcluir
  8. nao, tudo que pessoas, descoordenadas como EU, possam cair nao é uma boa ideia hahaha e nem atividades de rala, depois eu mando a marina lavar a minha roupa se for o caso HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  9. bom é cair e sujar. se cair é só levanta ( e do chão não passa).haha e se sujar depois lava as roupas e toma banho, ai fika limpin de novo! resumindo: atv de rala.haha

    ResponderExcluir
  10. Buldogue



    Duração: De 10 a 20 minutos
    Material: Nenhum.
    Nº de Participantes: De 10 a 40.
    Formação: Toda a tropa, com um elemento no centro da quadra como "Buldogue".
    Local: Externo.
    Aplicável para: Escoteiros, seniores e pioneiros.
    Objetivo: Agilidade e desenvolvimento físico.
    Observação: Atentar para que o jogo não se torne violento.
    Desenvolvimento:

    A Tropa é colocada no lado de fora de uma quadra ou área demarcada, deixando um elemento dentro desta quadra como "buldogue". Os elementos saem todos juntos, tentando atravessar a quadra sem ser pegos. Para que um elemento seja considerado "pego", deve ser levantado do chão pelo "buldogue". Ao ser erguido, se tornará também um buldogue, e também tentará pegar os elementos, a partir da próxima rodada.

    ResponderExcluir
  11. EMERGÊNCIA 190

    Quantidade de Ajudantes 1
    Duração média em Minutos 30
    Quant. mín. participantes 8
    Quant. máx. participantes 32
    Local para Atividade AR LIVRE
    Atmosfera para Atividade TODAS

    Itens para Atividade

    Lenço, cinto, bastões, caixa de 1os socorros (se tiver)

    Fundo de Cena

    Nenhum

    Regras para Atividade

    Cada monitor irá simular que sofreu um acidente, e os demais membros deverão socorrer o monitor dentro do que aprenderam sobre primeiros-socorros. Sugestão: cada patrulha socorrerá um monitor que não seja o seu.

    ResponderExcluir
  12. CONQUISTA DO CÍRCULO

    Duração média em Minutos 10
    Quant. mín. participantes 8
    Quant. máx. participantes 32
    Local para Atividade AR LIVRE

    Regras para Atividade

    Para: Escoteiros e Seniores

    Desenha-se um círculo no chão, tendo cuidado que o solo não seja muito duro, já que ocorrerão várias quedas. Os participantes entram no círculo e colocam suas mãos nas costas, ao sinal cada um tenta retirar seu oponente do círculo, sem usar as mãos. Vão sendo eliminados aqueles que saírem do círculo com qualquer parte do corpo e ganha o último que restar dentro.

    Pode-se variar aumentando ou diminuindo o círculo, segundo o peso dos participantes, etc.

    ResponderExcluir
  13. Os Eletricistas

    Duração: De 5 a 10 minutos
    Material: Corda, Sisal.
    Nº de Participantes: De 4 a 32.
    Formação: Por patrulhas.
    Local: Externo.
    Aplicável para: Escoteiros, Seniors.
    Objetivo: Adestramento de nós.

    Desenvolvimento:
    Uma corda esticada entre dois postes ou árvores representa um fio de alta tensão. As patrulhas estão formadas em filas, atrás de uma determinada marca, onde cada elemento tem um pedaço de sisal ou cordão. As patrulhas são equipes de manutenção da rede elétrica e, ao sinal do chefe, devem ir se revezando para emendar seu pedaço de "fio elétrico" na corda, ou se outro elemento da patrulha já amarrou um pedaço na corda, emendar seu pedaço de fio no fio colocado pelo último companheiro. A pontuação dada a patrulha que terminar primeiro, com pontuação extra para todas as patrulhas para cada nó correto utilizado na emenda. Variação: o chefe pode exigir um nó específico para cada rodada.

    ResponderExcluir
  14. Apagavela

    Cada patrulha tem uma (ou várias ) vela acesa colocada dentro de um círculo onde ninguém pode entrar. Cada integrante da tropa tem uma seringa. O objetivo é encher a seringa com água em uma das panelas que fica no centro da quadra e tentar apagar as velas das demais patrulhas. Vence a patrulha que ao final do jogo tiver o maior numero de velas acesas.
    Material: uma seringa por senior, uma ou mais velas por patrulha.

    ResponderExcluir
  15. Estoura Canela

    Cada participante prende um balão de gás atrás de cada tornozelo. O objetivo é, com os pés, estourar os balões dos membros das outras equipes. Quem tem seus dois balões estourados sai do jogo. O objetivo é ser a última equipe / participante a sobrar.
    Material: dois balões de gás por participante + balões reservas.

    ResponderExcluir
  16. Corrida de Biga

    Duração: 20 minutos
    Material: Sisal, bastões.
    Nº de Participantes: De 8 a 32.
    Formação: Por patrulhas.
    Local: Externo.
    Aplicável para: Escoteiros, Seniors.
    Objetivo: Amarras, força, velocidade.

    Desenvolvimento:
    Este jogo é dividido em 2 fases. Na primeira, os escoteiros fazem, utilizando 3 bastões e o sisal, façam o mais rápido possível um "triângulo"(as "bigas") com amarras quadradas ou paralelas. Com as bigas prontas, é realizada uma corrida, onde um elemento é carregado na biga pelos outros, que seguram nas extremidades do triângulo. A corrida é de revezamento, e ao final são contados pontos a favor para as patrulhas que chegarem primeiro, pelas melhores amarras e pelas bigas que resistirem mais.

    ResponderExcluir
  17. Quem Fica com o Bastão

    Duração: De 5 a 15 minutos
    Material: Bastão.
    Nº de Participantes: De 10 a 32.
    Formação: Duas Equipes.
    Local: Externo.
    Aplicável para: Escoteiros, Seniors.
    Objetivo: Força Física, Espírito de Equipe.


    Desenvolvimento:
    Todos segurando o bastão, o bastão na vertical e cada equipe no seu lado. Ao sinal, cada equipe tentará levar a outra equipe até um ponto determinado (1m a 1,5m do ponto inicial). Ganha a equipe que conseguir levar a outra até esse local.
    Variantes: Em vez de frente a frente, as equipes formam-se de costas para o bastão.
    Em vez de em pé, ficarão ajoelhados.
    Em vez de puxarem, empurram o bastão.
    Bastão no chão antes do início.

    ResponderExcluir
  18. TORPEDO

    Duração média em Minutos: 5
    Itens para Atividade

    - Bambu grande
    Fundo de Cena

    Em plena guerra, seus submarinos precisam atingir alvos inimigos, através de poderosos torpedos, mas cuidado pois eles tem que ser muito precisos, os alvos mudam de posição.

    Regras para Atividade
    As equipes se posicionam em fila segurando o bambu acima das cabeças, este é passado para frente sem que os elementos andem. Quando o último elemento ficar sem o bambu na mão ele se coloca a frente da equipe se posicionando e ajustando sua posição em relação aos alvos.

    O objetivo é fazer com que o bambu toque o alvo.

    A equipe que chegar primeiro vence o jogo.

    ResponderExcluir
  19. Na minha opnião tinha qi ter bastante atividade de 'RALO' não escrevi errado não , nao é rala é RALO pra vcs sofrerem bastante assim com eu sofri !KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    tbm devia ter um jogo na cidade , tipo pra ir em todas as igrejas ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    pra que rapel e falsa baiana? quando chegarem na ''Mafeking'' farão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    eu tbm acho qui podia voltar a ter em acampamentos prova de coragem !
    e aposto que a marininha vai me apoiarr porq ela adora um barrrrro e quase nao gosta de correr né?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    O Atalaia || , vcês tão fazendo muita falta , mesmo que não pareça viiu ? afinal passei 4 anos ai né ? amo muito cada uma de vcs !

    ResponderExcluir
  20. logico q concordo neh mel.haha
    vc ta fazenu falta na tropa...num quer voltar não?haha

    ResponderExcluir
  21. oo Marininhaaa , voltar eu não posso não , mais da que a pouco vc vem pra Mafeking tbm viu ?
    UAHUAHUAHUAH

    ResponderExcluir
  22. Concordo com a Mel... bota esse povo pra rala ae Coraa!! kkk
    pq quando elas chegarem na "Mafeking" vao estranhar menos!! HOHO'
    beijos garotas, e boa sorte!
    Thainá

    ResponderExcluir
  23. mas eu gosto da atalaia II! ai vou sentir saudades desse povin!

    ResponderExcluir
  24. RAÍSSA DISSE...
    GOSTO MUITO DE TOCAIA
    15 DE MAIO DE 2011

    ResponderExcluir
  25. e também adoro atividades de rala

    ResponderExcluir
  26. Meninas do meu coração, to vendo que todas amam atividade de rala. Então, deixem cmg...em breve vcs terão uma atividade de rala de entrar pra historia. Mas só uma duvida, vcs preferem comer bicho de coco ou bicho de goiaba???
    Ch. Cora Coralina

    ResponderExcluir
  27. isso ai cora!

    bom, goiaba. por q se eu comer o proprio coco eu ja passo mal, imagina entao o bicho?

    ResponderExcluir